sábado, 22 de maio de 2010

Anfíbios


Afíbios
(Tempo Perdido - Legião Urbana)
Prof. Andréia

Todos os dias quando acordo
Tem mais um sapo cantando prá mim
Mas eu não escuto nada
Não estou no período fértil
Suas patas fortes são adaptadas
Para o ambiente terrestre
Lago a frente, só vivo perto da água
Nossos gametas todos
São fecundáveis quando estão na água
Então temos, vida dupla
Vejam só aquela mosca gorda
A minha língua viscosa
Já salta da boca, goto.............so !
Então me abraça forte e diz mais uma vez
Que já estamos em amplexo, de novo
Temos nossos próprios girinos (3x)
Eu tenho medo do frio
Pois sou pecilotermo dependo do ambiente
O que vive escondido e não possui cor
Tem as brânquias expostas, e não tem visão
É um tipo de Salamandra, vive em caver........nas (3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário