sábado, 22 de maio de 2010

Salmão


Salmão
(I saw you saying – Raimundos)
Prof. Andréia Bonizzia

Reproduzir . . .
Foi o motivo pra voltar onde eu nasci

Como sofri . . .
Eu vim nadando desde o mar até aqui

A correnteza era fatal
Mas o meu olfato, até o riacho me guiou

Muitos amigos foram pegos no mar
Muitos amigos não puderam chegar
Eu venci, agora posso acasalar
Eu venci, agora posso acasalar

Quando encontrar um par
Óvulos lançar
Para poder fecundar

A minha química eu consigo mudar
Para do mar poder ao rio chegar
Eu venci, agora posso acasalar
Eu venci, agora posso acasalar

Prá equilibrar . . . Tenho o otólito para me ajudar
Prá flutuar . . . A bexiga natatória vou usar

Para as brânquias proteger
E prá água entrar ........ opérculo ósseo ativar

Tenho uma linha lateral eficaz
Ela permite que eu seja capaz
De sentir, os estímulos eu posso sentir
Os estímulos sen - tir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário